Onde ficam as clínicas de Recuperação em Suzano

Onde ficam as clínicas de Recuperação em Suzano

As clínicas de recuperação ficam espalhadas em todo o Brasil, mas onde ficam as clínicas de recuperação em Suzano? As instituições de recuperação estão crescendo consideravelmente, acompanhando o crescente número de adictos em todo o Brasil. Sendo assim, realizar o tratamento para dependência química, transtornos mentais e acolhimento de idosos nunca foi tão fácil como agora.

Vivemos na era em que as drogas infelizmente conquistaram o mundo. Uma era em que sair para festas e baladas não se restringe apenas a beber. Consumir outras substâncias como cocaína, ecstasy, LSD e maconha se tornaram as coisas mais fácil acesso e o álcool ficou apenas na porta de entrada do consumo de narcóticos.

Apesar de cada vez mais comum, com uma maior facilidade ao longo do tempo para comprar drogas ilícitas, o conjunto de fatores que são frutos desse consumo, como o adoecimento físico e mental e uma grande propensão de ativar a doença do comportamento adictivo estão apenas na iminência de acontecer.

Sendo assim, a sociedade deve-se preocupar com o consumo de álcool, tabaco e drogas dentro do nosso contexto social, afinal abusar dessas substâncias traz sérias consequências para os usuários e principalmente, se houver um quadro de dependência, os prejuízos passam a ser de responsabilidade do poder público.

Para conseguirmos dar continuidade ao nosso texto, o Grupo Reabilitação traz esse artigo em nosso blog sobre uma temática importante. Onde ficam localizadas as instituições de recuperação. Como normalmente são organizações que ficam localizadas normalmente na área rural dos centros e grandes cidades, não se tem um conhecimento adequado sobre as clínicas de reabilitação.

Quando se trata da cidade de Suzano, justamente por ser um grande centro localizado na grande São Paulo, fica mais difícil ainda saber onde essas instituições estão localizadas. Portanto, onde ficam as clínicas de recuperação em Suzano?

 

Suzano, uma Região Importante

Suzano é um município localizado na Zona Leste da Capital Paulista. Com acesso direto à capital de diversas formas, trens, ônibus e vias expressas, a cidade de Suzano também conta com uma população de em média 300 mil habitantes em uma área de 206 quilômetros quadrados. É uma região que conta com pouquíssima zona rural.

Concomitantemente, a cidade de Suzano é um local importante para o desenvolvimento da capital paulista. Por contar com um parque fabril abrangente, a cidade foi e é palco de um investimento industrial pesado. Sendo assim, as indústrias de manufaturas e de transformação fazem com que mais de 50 por cento da renda da cidade se concentre na mão de trabalhadores dessas grandes, médias e pequenas centros fabris.

Entretanto, com um vasto parque fabril, com a ligação direta para com a capital via trens, rodovias e ônibus EMTU, o acesso de quem mora de Suzano para São Paulo é extremamente fácil. Ao mesmo tempo, o desenvolvimento econômico da cidade ficou atrelado à capital.

Mas e aí, onde ficam as clínicas de recuperação em Suzano? Falamos tanto sobre a cidade que até perdemos o foco de onde estão localizadas as instituições. Na verdade as clínicas de reabilitação para dependentes químicos estão localizadas na pequena área rural da cidade de Suzano.

Assemelhando-se a chácaras, as CT ‘s ou comunidades terapêuticas, fazem o trabalho de desintoxicação, cuidado e reabilitação de pessoas que sofrem do alcoolismo, tabagismo e dependência química em geral. E como citamos no início dessa matéria, nunca foi tão fácil encontrar essas instituições como agora em nossa página do Grupo Reabilitação.

 

Dependentes aos montes

Com a crescente onda da pandemia do coronavírus e com o isolamento social neste ano de 2020 muitas coisas mudaram. O isolamento é um dos fatores resultantes do abuso de narcóticos e substâncias psicoativas, entretanto, por causa da pandemia ele se tornou um fator primordial para conter o contágio.

Infelizmente isso desencadeou uma explosão no consumo de drogas e fez com que famílias desesperadas recorrem às instituições de recuperação às pressas para realização do tratamento da dependência química. Entretanto, isso gerou filas e fez com que os profissionais das instituições levassem ficassem surpresos com a quantidade de pessoas que recorreram ao tratamento de uma só vez.

Com as filas para adentrar nessas instituições, os dependentes químicos e alcoólicos, infelizmente tiveram a chance de continuar no processo de uso, o que fez com que muitas famílias, com um desespero ainda maior, não escolhessem de acordo as instituições para tratar do problema. O que fez com que o tratamento da dependência química não surtisse tanta eficácia.

 

Porque escolher o Grupo de Reabilitação

Nós já conhecemos perfeitamente como funciona o processo da dependência química, nós já tratamos de centenas de dependentes e já aconselhamos milhares de famílias. Sendo assim, nós sabemos da importância do trabalho em conjunto que deve ser realizado e sabemos exatamente onde ficam as clínicas de recuperação em Suzano credenciadas no processo de resgate e apoio a pacientes que sofrem da adicção.

Nós do Grupo Reabilitação sabemos o quão difícil é internar alguém que se ama, mas ao mesmo tempo sabemos que a dor de perder um ente querido para as garras da adicção é muito mas muito pior. As recaídas geram dores, mas dão esperança de recuperação, enquanto o luto é a doença vencendo o usuário e os familiares ao mesmo tempo.

Por isso, entre em contato conosco para juntarmos forças para o tratamento do seu ente ou amigo querido. Dê você o primeiro passo para o tratamento, pois normalmente se está tão adoecido pelo vício que o primeiro passo não é dado pelo usuário.

 

Tipos de internação

Temos três tipos básicos de internação, sendo a internação compulsória, ou involuntária e voluntária. Vamos fechar essa matéria com chave de ouro na explicação desses três meios de internar, e Suzano está preparada para ambas.

  1. Involuntária
    É quando a família aciona a clínica, e juntamente com o psiquiatra faz o pedido de internação. Sendo assim o resgate vai até a família e interna o dependente involuntariamente.

  2. Compulsória
    Através de uma ordem judicial, juntamente por uma carta escrita por um psiquiatra, a internação ocorre sem o consentimento da família e do usuário.

  3. Voluntária
    É a internação mais bem sucedida. Justamente porque todas as partes estão de acordo com o procedimento vigente de tratamento.

Share:
Importante: Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.