Clínicas de Recuperação para Dependentes Álcool e Drogas

Clínicas de Recuperação para Dependentes Álcool e Drogas

Não é fácil para familiares ou amigos escolher clínicas de reabilitação para dependentes de álcool e drogas. As vezes realizar esse procedimento é extremamente doloroso. Admitir que se tem um familiar ou amigo que sofre do transtorno do comportamento adictivo aliado a dependências química não é algo que se aceita do dia pra noite, ainda mais quando se sabe que não há cura para esse tipo de doença comportamental.

Sendo assim estamos aqui, presenteando você com esse artigo, para poder entender que você não está sozinho(a). Desta maneira você poderá entender que dependentes de álcool e drogas sofrem tanto quanto vocês que os acompanham no sofrimento. Não é “sem vergonhice” é uma doença incurável, progressiva e fatal.

Quando se fala da questão da dependência química, muitas das pessoas que têm êxito em suas recuperações passaram por processos de internação. A internação é um cessar fogo do uso para quem está freneticamente preso dentro do ciclo. Dessa forma, aprender que, para poder raciocinar têm de se estar sóbrio e lúcido para saber quais caminhos escolher.

 

A Família dentro da Recuperação

A escolha da recuperação não é apenas do dependente químico, tem que ser da família. O dependente químico não tem o entendimento necessário para frear esse uso espontaneamente. Se ele conseguisse já tinha o feito, mas o prazer que a substância traz para si, apesar de ser ínfimo perto dos prejuízos, para o dependente é infinitamente maior do que a recuperação.

Portanto se a família não estiver alinhada no processo de recuperação, não haverá êxito na mesma. A recuperação tem de ser um procedimento comparado à uma engrenagem. Se todas estiverem alinhadas e conectadas, a máquina funciona. Uma engrenagem fora de contexto, pode prejudicar todo o processo de funcionamento da máquina ou até mesmo quebrá-la

Portanto dialogar e estabelecer um parâmetro para recuperação é algo muito importante, é justamente aí que se está o segredo. Falar da internação com o dependente químico pode ser essencial para resgatá-lo à novas maneiras de viver e as clínicas de recuperação para dependentes de álcool e drogas estão aí sim para ajudar nessa questão.

 

Um Trabalho Transformador

O trabalho é transformador porque tais instituições estão aí para fazer um resgate da pessoa adicta antes do procedimento da adicção. Muitas pessoas que têm esse tipo de problema com drogas ou álcool, desencadearam um vínculo compulsivo e obsessivo progressivo e não do dia para noite. Com relação a recuperação é a mesma coisa. É algo que acontece progressivamente, é um dia por vez.

Portanto as clínicas de recuperação para dependentes de álcool e drogas estão prontamente abertas, receptivas à quaisquer dependentes sejam eles alcoólicos ou de drogas ilícitas. Elas fazem esse resgatem, trazem ao dependente o valor da pessoa que ele o é. Não da substância. O foco não é falar de que substância a pessoa está presa. Mas sim do quão importante é o valor humano. E quais caminhos traçar para conseguir voltar a ter valor próprio.

Renan Rugolo Ré

Share:
Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.