Clínicas de Recuperação de Alcoólicos em Suzano

Clínicas de Recuperação de Alcoólicos em Suzano

A reabilitação em clínicas de recuperação de alcoólicos em Suzano é a melhor escolha quando o assunto é tratamento de pessoas que sofrem de alcoolismo e transtornos derivados do álcool. E o Grupo de Reabilitação é especialista nesse assunto.

Além do mais, como já citada diversas vezes em nossas matérias informativas em nosso blog oficial, o álcool é uma substância comum em nossa sociedade e que mesmo assim, para alguns, passa a ser um problema.

Porém, graças às pesquisas de décadas passadas e com o avanço da medicina moderna, o diagnóstico de pessoas que sofrem do alcoolismo é cada vez mais comum e os tratamentos de pessoas que têm são consideradas alcoólatras é mais acessível atualmente em comparação com o passado.

Conjuntamente é preciso atentar-se que o álcool é uma substância lícita em grande parte do globo, o que aumenta as taxas de reincidência – as recaídas – e que por sua vez, para se manter sóbrio da bebida, tem que ter um empenho enfático na questão da recuperação.

Além do mais, muitas pessoas não sabem que pessoas que têm vício em álcool, desenvolvem problemas de cognição e coordenação graves, devido a substância ser depressora do sistema nervoso central.

Esperança na Grande São Paulo quando o assunto é alcoolismo

Para tratar de pessoas que sofrem dessa dependência, há uma esperança na grande São Paulo quando o assunto é alcoolismo, especialmente quando se tratam de clínicas de recuperação de alcoólicos em Suzano.

A cidade conta com algumas das instituições especializadas no tratamento incisivo de pessoas, independente de idade, gênero, raça, cor, etnia, orientação sexual e que são consideradas alcoólatras.

Sendo assim, escolher Suzano para recuperação é a escolha certa e dar chances para quem achava que nunca iria conseguir sair do vício na substância. Além disso, existem clínicas especializadas em tratamento cruzado de adictos em álcool e drogas. Quando o uso de um é conjunto ao outro.

Para se ter noção, de quanto há necessidade enfática do tratamento do alcoolismo, as instituições já no momento exato da internação fazem o uso de medicamentos que auxiliam a abrandar os sintomas graves da abstinência alcoólica.

Ao mesmo tempo, dependentes do álcool, passam por sessões com psicólogos e conjuntamente fazem atendimento com terapeutas ocupacionais para criar meios importantes de recurso terapêutico como laborterapia, terapia ocupacional e terapia holística, específicos para estímulo da parte cognitiva.

Suzano é a esperança na grande São Paulo quando o assunto é alcoolismo, e também referência no interior quando se trata de popularidade no tratamento.

Muitas pessoas que são do interior vêm até as clínicas de recuperação de alcoólicos em Suzano com o intuito de buscar apoio e reabilitação, pois não aguentam mais viver a vida que levavam junto a dependência alcoólica.

Um esforço contínuo pro resto da vida

O que muitas pessoas não sabem é que a recuperação é um esforço contínuo pro resto da vida e que necessita de muito empenho, durante muito tempo. Quedas são normais e não podem ser levadas a ferro e fogo, é importante salientar que elas fazem parte da recuperação, mas infelizmente são um atraso da mesma.

Para se manter limpo não é apenas parar de beber, é mudar todos os comportamentos que envolvem a recaída na bebida. É utilizar dos “Evites”, ficar quieto em casa por longos períodos até sentir confiança. Desviar dos corredores do mercado onde se vendem bebidas alcoólicas. E assim por diante.

Existem pessoas com grau de dependência mais leve que conseguem, já no primeiro ato de internação mudar completamente toda sua rotina de vida e conseguirem para sempre serem vencedores do alcoolismo, mas essa taxa, infelizmente, é menor que 1%.

É um esforço contínuo, diário e pro resto da vida. Tem que ser degrau por degrau pra não se perder e voltar à estaca zero. Alcoólicos Anônimos cita em suas cartilhas que não há pressa para recuperação, basta ir segundos por segundos, hora por hora, dias por dias, e viver só por hoje.

Treinamento para sua mente não cair na tentação

As clínicas de recuperação de alcoólicos em Suzano, conjuntamente com o Grupo de Reabilitação fazem um treinamento para sua mente não cair em tentação, e esse treinamento é diário e envolve vários esforços. Nós vamos deixar uma listas de desafios que provavelmente você, que enfrentará ao estar em recuperação

  1. Dar um tempo para você mesmo

  2. Andar acompanhado de alguém de sua confiança

  3. Aprender a dizer não para as pessoas certas

  4. Evitar sair sozinho em Baladas, Bares, Happy Hours, Churrascos, Festinhas e etc.

  5. Fazer acompanhamento médico psiquiátrico frequente

  6. Fazer acompanhamento psicológico frequente

  7. Fazer alguma atividade física

  8. Frequentar grupos de apoio

  9. Praticar alguma atividade de lazer que gere interesse

  10. Ter a prática da espiritualidade

  11. Ter gratidão e resiliência à nova maneira de viver

Esse treinamento para sua mente não cair em tentação não é infalível, mas ajuda bem. Você pode criar seus próprios métodos, mas normalmente esses ajudam bem a se manter limpo fora da instituição. Mas o que importa mesmo é a predisposição em se manter bem.

Grupo de Reabilitação atuando

O Grupo de Reabilitação está atuando nas clínicas de recuperação de alcoólicos em Suzano frequentemente. Sempre fazemos atendimento às famílias que querem realizar o procedimento de institucionalização e necessitam desse apoio.

Inclusive, fazendo até mesmo o trabalho de internação involuntário de pacientes alcoólatras. A instituição tem um psiquiatra conveniado e que atua em conjunto com a clínica justamente para aprovar a necessidade do resgate do dependente alcoólico ou químico para o procedimento de reabilitação involuntário.

Infelizmente é um procedimento que gera um desgaste na família e no paciente, mas que salva vidas. Mas é ao longo de estar dentro da instituição, que a adesão ao tratamento vai surgindo e o equilíbrio vai aparecendo. Sendo assim o paciente vai aceitando o tratamento.

Portanto, o Grupo de Reabilitação continua atuando em Suzano enfaticamente na reabilitação alcoólica e de pessoas que sofrem de dependência química. Resgatar vidas, recuperar sonho, transformar pessoas sem perspectivas em potenciais vencedores é o nosso lema.

Share:
Importante: Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.