TRATAMENTO PARA SINDROME DO PÂNICO

TRATAMENTO PARA
SÍNDROME DO PÂNICO

A síndrome do pânico é um tipo de transtorno que faz com que, sem que se precise de explicações, o coração comece a acelerar mais rápido, as mãos a suarem e ficarem geladas e que surja a sensação de medo, perigo. O problema maior que envolve a doença é que estes medos acabam gerando ataques, que inclusive são muito parecidos com os sintomas dos ataques cardíacos. A ideia da pessoa que contrai estes ataques, é que neste momento acontecerá uma tragédia. O problema é que, se tratada, a síndrome do pânico pode ser facilmente controlada, do contrário, só piorará.

Ela pode acontecer em qualquer momento e com qualquer pessoa, não necessariamente tendo alguma questão genética envolvida, já que, alguns medos vão surgindo devido a traumas passados e não ao nascimento necessariamente. A síndrome costuma atingir pessoas muito ansiosas, que costumam sofrer por antecipação e por isso, adquirem traumas que geram estes ataques, apenas em se pensar em realizar alguma tarefa. Nem sempre estes medos são escolhas nossas, já que algumas vezes estão em nosso subconsciente e só passamos a percebê-los quando a situação acontece.

Em alguns casos é normal sentirmos medo e qualquer pessoa, mesmo não tendo a síndrome sentiria. Por exemplo, você está dirigindo seu carro e então, um motorista de caminhão invade a sua pista. O pavor neste momento é natural, uma vez que um acidente pode acontecer. A diferença de alguém que tenha a síndrome ou não está no fato de que a que tiver, dificilmente voltará a dirigir por conta própria, uma vez que terá pavor desta situação. Quem não a tem, vai entender que isto poderia acontecer em qualquer lugar e com qualquer pessoa e a solução não se encontra em simplesmente não dirigir mais.

Pessoas com a síndrome do pânico se apavoram fácil e de diversas situações que não exigiriam pavor, desde um atravessar a rua até nadar. Porém, com o controle deste trauma, feito com a ajuda de profissionais, mesmo que a pessoa possua a síndrome, ela não impedirá nenhuma atividade de acontecer, diferente da situação que não é controlada e continua acontecendo.

Uma pessoa que possui a síndrome do pânico, muitas vezes opta por ficar trancada em casa, uma vez que lá, não passará por situações que podem lhe proporcionar medo e assim, ninguém o julgará. Então, muitas vezes esta síndrome vem a gerar outros quadros mais graves, como a depressão e ela passa a não querer mais conviver em sociedade, o que é muito preocupante.

A questão está em aceitar que se tem a síndrome e procurar ajuda, mas como esta aceitação nem sempre é tão simples como parece, muitas vezes é necessário contar com a ajuda de alguém que conviva com ela e que a leve até este tratamento.

Ele pode ser encontrados através da busca por profissionais individuais ou ainda, em clínicas especialistas na área, onde estarão disponíveis todas as pessoas necessárias para esta recuperação, a fim de que a síndrome passe a ser apenas uma característica, sem que ela continue causando transtornos.

Dependendo do estágio em que o paciente e encontre, é possível fazer o tratamento com algumas consultas agendadas, porém se este for mais crítico, a internação se torna necessária, principalmente no momento inicial do tratamento. Muitas vezes este controle da ansiedade também é feito com medicamentos, além de contar com os profissionais.

Porém, não se pode automedicar, já que isto pode prejudicar ainda mais o caso clínico do paciente, que ao ingerir medicamentos que não foram prescritos, pode vir inclusive a óbito. Vale lembrar, que sem este tratamento, as consequências negativas são infinitas, inclusive a possibilidade de suicídio em alguma das crises de pânico.

SOBRE

Somos uma empresa que visa promover saúde e contamos com excelentes unidades de tratamento que atendem as necessidades de cada paciente. Mais que a obtenção de resultados, a satisfação do paciente e familiares é o nosso foco. Contamos com um corpo clínico altamente qualificado e preparado para atender todos os níveis de Dependência Química e comorbidades.

últimas postagens

CONTATO

Fixo: 11 4116.8001

WhatsApp e Vivo: 11 9 5639.3329
Nextel: 11 94743.9309

Tim: 11 95459.2525