TRATAMENTO PARA MACONHA

TRATAMENTO PARA
DEPENDÊNCIA EM MACONHA

Como todos sabem, a maconha é uma substância ilícita e mesmo assim, se encontra como uma das drogas mais procuradas. Infelizmente o quadro se encontra ainda pior quando se pensa na facilidade com que ela é encontrada, uma vez que muitas pessoas comercializam os produtos não só pelo nosso país, como no mundo todo. E este consumo excessivo se dá, em um primeiro momento pela ideia básica de que ela não vicia, porém, como qualquer outra droga, o vício da maconha também acontece, em um processo um pouco mais lento, mas acontece.

A maconha também é conhecida por abrir portas para outras drogas e esta decorrência é facilmente explicada através dos efeitos que proporciona, uma vez que não chega a atingir tão rápido o cérebro e seu efeito passa rápido, então, o usuário, não contente com isso, passará a utilizar outras substâncias, de mais rápido efeito ou mais fortes. Aí está um dos fatores que faz com que alguém que esteja viciado nela, tenha que parar imediatamente, uma vez que isto não gera consequências positivas.

É comprovado que a cada quatro usuários, um deles é viciado, dados estes que preocupam, uma vez que qualquer dependência não é positiva, tudo em excesso faz mal, ainda mais quando o assunto em questão está relacionado a drogas. O início da utilização da maconha algumas vezes está ligado à baixa autoestima e necessidade de se sentir melhor ou ainda à pressão pelo grupo que se está inserido, você sendo o único que não a utiliza. Então, o processo de experimentação da maconha gerará efeitos variados, tudo dependendo da pessoa em questão e do seu organismo, entre eles olhos avermelhados e sensação de sossego, tranquilidade, assim como a boca ressecada.

Se estes efeitos foram positivos, tornar-se um dependente da droga passa a ser ainda mais simples, uma vez que você lembrará que te faz bem naquela situação e pode vir a fazer bem em outras também. Os usuários de maconha costumam usá-la para resolver problemas dos mais variados estilos? Está estressado? “A maconha é solução”. Cansado? “Fumar me ajudará a descansar melhor”. E assim por diante. Mal conseguem perceber que é justamente a sua utilização que muitas vezes começa a causar estes momentos de irritação, uma vez que a pessoa passa a ser dependente.

Percebe-se facilmente quando se está viciado, uma vez que a necessidade da droga é tanta, que não tela provoca facilmente crises e irritações. Algumas pessoas chegam inclusive a perder o apetite devido à necessidade de consumo da maconha, o que é muito preocupante, uma vez que viver só dela fará com que se percam muitos quilos rapidamente e que venham a faltar proteínas que o seu corpo realmente precisa. Mesmo não parecendo, os efeitos causados por ela não são menores do que de outras drogas, a única diferença, como já citado, está no fato de ela demorar mais para viciar e causar algum tipo de problema na saúde, o que é muito mais avançado no caso do crack, por exemplo.

Os efeitos em longo prazo do uso da maconha são o pulmão afetado, a perda de memória e inclusive a diminuição de produção da testosterona, portanto para o homem que deseja ter um filho, o uso da droga pode diminuir consideravelmente estas chances, já que a sua reprodução ficará comprometida. Além disso, diversos problemas sociais, como a exclusão de grupos que não aceitam usuários de drogas, familiares, devido à rejeições de famílias que descobrem o quadro e ainda legais, como a prisão, já que a droga não é permitida são apenas algumas das consequências do uso da maconha.

Por isso, é necessário o tratamento imediato de um usuário que esteja viciado, visto que, quanto antes for realizado, menos chances de possíveis problemas maiores. O tratamento pode ser encontrado através de clínicas especializadas que farão com que o paciente, em um primeiro momento, admita seu vício e perceba os problemas que ele está lhe causando e em seguida passe a contar com diversos profissionais para resolução do caso.

O tempo de cura nem sempre pode ser definido, uma vez que cada caso é um caso e tudo depende do quanto a pessoa está disposta a se ajudar e ainda, do estágio da dependência da maconha do paciente

SOBRE

Somos uma empresa que visa promover saúde e contamos com excelentes unidades de tratamento que atendem as necessidades de cada paciente. Mais que a obtenção de resultados, a satisfação do paciente e familiares é o nosso foco. Contamos com um corpo clínico altamente qualificado e preparado para atender todos os níveis de Dependência Química e comorbidades.

últimas postagens

CONTATO

Fixo: 11 4116.8001

WhatsApp e Vivo: 11 9 5639.3329
Nextel: 11 94743.9309

Tim: 11 95459.2525