TRATAMENTO DE ESQUIZOFRENIA

TRATAMENTO
PARA ESQUIZOFRENIA

A esquizofrenia por si só já é um caso para se preocupar, uma vez que é uma doença psiquiátrica que faz com que se tenha a perca de senso do real e então, aconteçam alucinações e delírios. Quem possui um quadro comprovado da doença, passa por diversos momentos de angústia que podem gerar problemas como a exclusão social, por exemplo, uma vez que poucas pessoas entendem que este quadro não é uma opção feita pela pessoa e sim vem através de tendências genéticas ou escolhas que fazemos durante os processos sociais, sem ao menos nos darmos conta.

O esquizofrênico devido a grande quantidade destes delírios, que podem levar a pessoa a acreditar em espíritos ou perseguições, por exemplo, costuma perder algumas noções quando o quadro da doença se agrava, como escovar os dentes ou tomar banho. Não existe um exame que possa comprovar se a pessoa é ou não esquizofrênica, este quadro é comprovado através de outros procedimentos médicos.

Depois que os momentos de delírio encerram, é comum que haja frequente apatia na realização de atividades antes feitas com prazer, visto que os feitos causados pela doença são muito próximos de quem usa algum tipo de droga: em um primeiro momento empolgação e depois cansaço.

Esse é um dos motivos que fazem com que os familiares julguem o esquizofrênico, quando ele está apresentando os primeiros indícios da doença, de estar utilizando drogas, visto que os sinais são muito parecidos. Inclusive, quando alguém apresenta este quadro, esta pessoa está muito mais propícia a ingerir drogas, como o álcool e a maconha, por exemplo, uma vez que estas acabam sendo uma fuga para o desespero do paciente.

Esta doença então, que até o momento se descoberta a tempo e admitida poderia ser facilmente tratada, acaba gerando mais uma dependência, agora com relação ao consumo de drogas. Segundo pesquisas, vinte e vinco anos é uma idade comum para as pessoas apresentarem os primeiros sintomas da doença, mas esta pode variar.

Muitas pessoas acreditam que a esquizofrenia é gerada pelo contato com drogas, mas não existe comprovação para isso. O que é comprovado é que o processo da utilização destas substâncias acaba antecipando um caso de esquizofrenia que aconteceria anos depois, já que grande parte das drogas libera uma substância chamada dopamina, que causa o quadro clínico em questão. Portanto, a afirmação de que a doença só existe com o consumo de droga não é verídica, porém sim, ela pode se antecipar e piorar.

Uma pessoa esquizofrênica, aos menores sinais de suas crises passa a ser mais violenta, tratar e ver o mundo com rebeldia e ter diversas perdas de memória. Tudo isso porque algumas vezes suas alucinações são tão fortes, que não há como controlar a doença sem ajuda médica. O problema, neste caso, está em o paciente e a família aceitarem que precisam de ajuda, uma vez que normalmente esta pessoa se isola da sociedade, não levanta mais para trabalhar e não deixa ninguém ajudar. O esquizofrênico também passa por diversos picos da doença, em alguns momentos está muito bem, em outros nem tanto, o que também acaba confundindo ele mesmo e as pessoas a sua volta, que em alguns casos não fazem ideia do que possa estar acontecendo.

Outro fator preocupante é que ela não tem cura, porém, se não for tratada, pode inclusive levar a morte. Por isso, é necessário que se busque auxílio profissional imediatamente quando se descobre o caso, uma vez que esta procura precoce pode facilitar o tratamento da doença.

Uma das opções para este tratamento está em procurar uma clínica especializada no caso, já que assim, o caso passará a ser trabalhado por um profissional específico naquela área e que possui uma experiência em casos como aquele o que ajudará no procedimento de recuperação do paciente. A internação do mesmo normalmente é necessária, uma vez que é preciso controlar o paciente e analisá-lo, para que se percebe o que pode e deve ser feito.

Outro lado positivo de procurar uma clínica e não apenas um profissional, está na ideia de que a clínica proporciona um número de profissionais de diferentes áreas que podem ajudar no caso e não apenas de uma. Assim, o tratamento acaba sendo facilitado e terá maiores chances de dar certo.

SOBRE

Somos uma empresa que visa promover saúde e contamos com excelentes unidades de tratamento que atendem as necessidades de cada paciente. Mais que a obtenção de resultados, a satisfação do paciente e familiares é o nosso foco. Contamos com um corpo clínico altamente qualificado e preparado para atender todos os níveis de Dependência Química e comorbidades.

últimas postagens

CONTATO

Fixo: 11 4116.8001

WhatsApp e Vivo: 11 9 5639.3329
Nextel: 11 94743.9309

Tim: 11 95459.2525