TRATAMENTO DE DEPENDÊNCIA DA INTERNET

TRATAMENTO PARA
DEPENDÊNCIA DA INTERNET

A internet vem gerando muitos conflitos nos dias atuais, uma vez que a sua real função não está sendo utilizada. Ela, basicamente serve para facilitar processos e pesquisas das mais variadas demandas, sejam elas a nível educacional, empresarial ou pessoal.

Desde que surgiu, pesquisas antes feitas apenas em livros, passaram a poder ser encontradas rapidamente nos famosos sites de busca, assim como produtos que se conheciam apenas indo até a loja, podem ser encontrados na rede, com uma imensidão de empresas oferecendo valores diferenciados por cada um deles.

Portanto, percebe-se que lados positivos não faltam no uso desta ferramenta, uma vez que, quanto mais a tecnologia e as empresas se inovam, mais conteúdos são possíveis acessar. Porém, apesar de tantos benefícios, a internet pode gerar um uso excessivo por parte do internauta e acabar se tornando um vício.

Segundo o dicionário, vício é qualquer deformação que altere algo física ou funcionalmente, portando, independente de qual for o produto ou substância ao qual se está viciado, não faz bem. Quando este vício está relacionado à internet, pode ser ainda pior do que muitos outros, já que quando isto acontece dificilmente se conseguem realizar as tarefas necessárias no dia a dia e que seriam comuns a qualquer pessoa, com êxito, uma vez que a dependência à internet não permite.

Então, o dependente utiliza todos os aparelhos possíveis para ter acesso à tecnologia. Celulares, tablet’s, computadores ou qualquer outro produto que forneça acesso. Quando este acesso é restrito ou proibido, o dependente acaba muitas vezes não conseguindo controlar os seus impulsos, assim sendo agressivo com as pessoas a sua volta ou abandonando seus afazeres e responsabilidades para procurar um espaço em que seja possível navegar na internet.

As formas de se tornar viciado na internet são explicadas de diversas formas e algumas comprovadas. Entre elas, a baixa estima, uma vez que a pessoa não consegue ter relações sociais como outras e assim, encontram na internet um refúgio para este problema, uma vez que neste espaço não necessariamente precisam se identificar como realmente são. A depressão também acaba gerando maiores possibilidades de aumentar a frequência com que se utiliza a internet, uma vez que alguém com um quadro de depressão comprovado, normalmente fica mais tempo em sua casa e em seu quarto, encontrando na internet uma espécie de passa tempo.

O isolamento social, muitas vezes causado pelo medo, fobia de pessoas permite que a internet passe a ser a sua melhor amiga e supra suas necessidades de convívios presenciais. Qualquer um dos casos citados pode aumentar ainda mais a quantidade de horas em que se está conectado, o que o tornará um dependente.

Para descobrir se você se encaixa neste quadro, basta pensar se a sua preocupação com a conexão é mais do que seria considerado normal, se você se sente irritado quando ela não é possível, passa muito mais tempo navegando do que desenvolvendo outras atividades e está colocando em risco relações pessoais, sociais e profissionais devido a este uso.

Se para alguns ou todos os questionamentos você se encaixa então está na hora de procurar curar este vício, que pode impedir ou prejudicar suas atividades cotidianas, gerando assim, problemas futuros. Admitir o vício pela rede e que ela não tem apenas pontos positivos é difícil, porém necessário.

Algumas pessoas acabam precisando que outras percebam este quadro e então as encaminhem para o processo de recuperação, uma vez que veem este processo de passar horas e horas conectadas como algo extremamente positivo. Então, o desapego ao vício acaba demorando um pouco mais, uma vez que é necessário primeiro que a pessoa entenda o quanto mal isto está lhe fazendo, para só então, aceitar a ajuda, que deve vir de um profissional especializado.

Para que esta recuperação aconteça com excelência e não apenas por um determinado tempo, hoje, as clínicas de recuperação já contam com um procedimento relacionado à dependência da internet. São elaboradas terapias em grupo ou individuais, de acordo com o caso específico de cada um e o tempo que ele disponibilizará para o tratamento. Em alguns casos, são incluídos inclusive medicamentos para auxiliar neste processo.

SOBRE

Somos uma empresa que visa promover saúde e contamos com excelentes unidades de tratamento que atendem as necessidades de cada paciente. Mais que a obtenção de resultados, a satisfação do paciente e familiares é o nosso foco. Contamos com um corpo clínico altamente qualificado e preparado para atender todos os níveis de Dependência Química e comorbidades.

últimas postagens

CONTATO

Fixo: 11 4116.8001

WhatsApp e Vivo: 11 9 5639.3329
Nextel: 11 94743.9309

Tim: 11 95459.2525